quarta-feira, 28 de setembro de 2011

O preço de um sonho.

Se o sonho é grande o alicerce tem que estar muito forte. Deus estabelece fundamentos legítimos através das provas diárias.

Vivemos fases, pulamos degraus e passamos por estações e eles são escadas que conduzem a chegada em Deus. São as provas que nos aprovam e quando reprovamos nós precisamos repetir o teste.

Contando um pouco sobre a vida de José alguém...

Ele tinha o preferencialismo do Pai e tinha sonhos muito altos e até que eles se cumprissem ele teve que descer. Ele foi injustiçado gratuitamente quando se tornou vítima da inveja e conspiração de seus irmãos, tinha todos os motivos para ser amargurado e sua alto-estima desestabilizar. Ele virou uma mercadoria depois de ser achado preso em um buraco, foi comprado e sua lealdade a Deus colocada em prova e ele recebeu o escape que Deus dá para toda tentação ( sobrenatural), correu com pavor por fidelidade a Deus e por isso foi caluniado e esse é o preço que paga por ser fiel, logo estava preso injustamente e de escravo se tornou prisioneiro sem expectativa de saída e passou pela prova mais difícil que um ser humano pode passar a CRISE EXISTENCIAL. Deus o forjou em meio a provas de fogo e quando ele foi aprovado saiu de lá cheio do Espírito de conhecimento e revelação e se tornou governador do Egito.


Depois vieram também seus irmãos, e prostraram-se diante dele, e disseram: Eis-nos aqui por teus servos.
E José lhes disse: Não temais; porventura estou eu em lugar de Deus?


Vós bem intentastes mal contra mim; porém Deus o intentou para bem, para fazer como se vê neste dia, para conservar muita gente com vida.
Agora, pois, não temais; eu vos sustentarei a vós e a vossos filhos. Assim os consolou, e falou segundo o coração deles.
Gênesis 50:18-21

José tinha a sabedoria de Deus para administrar discernindo o tempo que ele estava vivendo.

Precisamos investir e liberar os sonhos das outras pessoas, ver eles chegando primeiro, pois é promovendo as pessoas que se chega a onde tem que chegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário